Animais diversos

Aprenda como deixar seu pet comportado

Um pet que é gentil e obedece às regras de comportamento estabelecidas pelos donos todos amam

Quando um pet obdece a um comando do seu dono, significa que ele entendeu o que foi pedido e respondeu de acordo. Isso geralmente acontece quando o pet foi adestrado de alguma forma para obedecer a determinado comando. Se o pet foi treinado adequadamente, ele pode responder aos comandos com rapidez e precisão. Além disso, quando um pet obedece um comando, ele também pode mostrar que ele está confiante e contente em fazer o que foi pedido.

A importância da voz do dono do pet

A voz do dono é fundamental para o bem-estar do pet, pois ela se torna um elemento de confiança e segurança para o animal. Ter uma voz familiar é importante para que o pet possa se sentir acolhido e compreender as necessidades do dono. Além disso, a voz do dono é um importante meio de comunicação entre o animal e o proprietário. É através dela que o dono pode incentivar o pet a realizar certas ações e comportamentos, como tomar banho, caminhar e comer. Ao ouvir a voz do dono, o pet sabe que está seguro e que pode confiar nele. Por isso, é importante que o dono fale com o pet de forma gentil e carinhosa.

Gritar com o pet?

Não é recomendado gritar com o seu pet. Se você precisa corrigir o comportamento do seu animal, existem muitas abordagens de treinamento mais eficazes que não envolvem gritos. Os pets não conseguem entender todas as palavras que você diz, mas eles podem responder aos comandos básicos e reconhecer algumas palavras-chave. Alguns pets também podem reagir às mudanças na sua voz, como quando você fala com mais energia ou usa um tom mais suave.


Os pets entendem os sons do mesmo modo que os humanos. Eles podem reconhecer sons familiares, como o som da voz do dono ou o som dos alimentos sendo preparados. Eles também podem reconhecer sons desconhecidos, como o som de um outro animal ou de um desconhecido. Alguns pets também reagem a sons de alta frequência, como o som de um apito.

Tonalidades de voz que você pode falar com seu pet

  1. Voz doce e suave
  2. Voz suave e alegre
  3. Voz carinhosa
  4. Voz calma
  5. Voz tranquilizadora
  6. Voz alegre
  7. Voz acolhedora
  8. Voz consoladora
  9. Voz brincalhona
  10. Voz alta (se o seu pet é um cão ou gato)

Mais como você pode deixar seu pet comportado em um determinado prazo?

  1. Estabeleça regras e limites para o seu pet: Definir regras e limites é importante para ensinar ao seu pet o que é aceitável e o que não é. Estabeleça limites de comportamento e seja consistente ao aplicá-los. Seja firmes com as diretrizes que você estabeleceu.
  2. Encoraje o comportamento desejado: Elogie o seu pet quando ele obedecer as regras e limites que você estabeleceu. Isso o incentivará a seguir o comportamento desejado.
  3. Desencoraje o comportamento indesejado: Se o seu pet não estiver seguindo as regras ou limites, corrija o comportamento imediatamente. Seja consistente e persistente ao fazer isso.
  4. Treine seu pet: Além das regras e limites, treine o seu pet para lhe obedecer. Treinar o seu pet vai ensiná-lo o que é aceitável e o que não é.
  5. Crie uma rotina diária: Criar e manter uma rotina diária para o seu pet pode ajudar a mantê-lo comportado. Com uma rotina, seu pet saberá quando ele deve comer, brincar e descansar.
  6. Forneça ao seu pet atividades estimulantes: Dê ao seu pet acesso a brinquedos e atividades que ele possa usar para gastar sua energia. Isso ajudará a mantê-lo entretido e evitará comportamentos indesejados.
  7. Seja paciente: Aprender o comportamento desejado leva tempo, por isso seja paciente. Seja consistente e não desista.

Lisa Mary

Brasil | ES. Vitória - Apaixonada por cães, gatos, hamsters, coelhos, tartarugas, pássaros, etc. Gosto de passar tempo com meus pets, brincar, dar carinho e cuidar deles. Me sinto muito feliz quando estou com eles e amo compartilhar momentos com os meus pets.

Postagens recentes

Dicas de Cuidados e Acessórios para Passarinho

Ter um passarinho como animal de estimação pode trazer alegria e encanto ao seu lar.…

1 ano atrás

Dicas de acessórios e cuidados para seu porquinho da índia

Você tem ou está considerando ter um porquinho da Índia como animal de estimação? Esses…

1 ano atrás

Saiba tudo sobre festas de aniversário pet

Você já pensou em comemorar a festas de aniversário pet de uma forma especial? As…

1 ano atrás

Depressão Animal: Cães e Gatos Também Podem Ser Afetados, Sabia?

Você já ouviu falar em depressão animal? Embora seja comumente associada aos seres humanos, a…

1 ano atrás

Yorkshire Terrie: Saiba tudo sobre a raça do pequeno cão

Os Yorkshire Terriers são cães pequenos e encantadores que conquistam o coração de muitas pessoas.…

1 ano atrás

5 Motivos para Ter um Plano de Saúde PET

Ter um plano de saúde para seu pet é uma decisão inteligente e responsável. Assim…

1 ano atrás